Pontos Turísticos


Congresso Nacional
Tire uma foto em frente ao Congresso Nacional, o órgão constitucional que exerce as funções do Poder Legislativo. É aqui que os senadores e deputados federais aprovam leis e fiscalizam o Estado Brasileiro. 
Aproveite também para passar na Praça dos Três Poderes, logo atrás do Congresso, onde você poderá registrar os monumentos que representam os outros dois poderes da República: o Palácio do Planalto (Poder Executivo) e o Supremo Tribunal Federal (Poder Judiciário).

Catedral Metropolitana de Brasília
Conheça um dos monumentos religiosos mais bonitos do Brasil. A Catedral de Brasília fica aberta todos os dias para visitas, com exceção dos horários de missa.

Palácio da Alvorada
O Palácio da Alvorada é a residência oficial do presidente da República Federativa do Brasil e fica situada às margens do lago Paranoá. Mesmo a distância, vale conferir.

Ponte JK
Dê uma passada na Ponte JK, considerada um dos mais belos cartões postais da capital e do mundo. Se for na hora do almoço então, perto da ponte existem diversos bons restaurantes para conhecer.

Pontão do Lago Sul
Não tem como deixar de passar no Pontão, que possui um clima quase praiano, uma gastronomia variada e é onde ocorre o pôr-do-sol mais belo da cidade. Aqui tem que ser visita obrigatória.

Torre de TV
A Torre de Televisão é um bom local para comprar lembranças da cidade. Existe lá uma exposição permanente de artesanato local, além de possuir um mirante para apreciar a vista panorâmica de Brasília.

Memorial JK
Vale a pena visitar o Memorial JK, que abriga o túmulo do fundador de Brasília, sua biblioteca particular e objetos pessoais, que conta toda a história da fundação da nova capital em fotos e vídeos.

Torre de Tv Digital
A Torre de Tv Digital é um dos monumentos mais novos de Brasília e está localizada em um dos pontos mais altos do Distrito Federal, na região do Colorado. Do alto da torre há um mirante de onde se pode contemplar uma vista de 360º de cidade.